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15/09/2015 - 05:49
Justiça manda indenizar cliente que foi chamado de “cachorro” por atendente de call center
Correio do Estado
O juiz Marcelo Andrade Campos Silva da 16ª Vara Cível de Campo Grande condenou a Net a pagar R$ 3 mil por danos morais a cliente que foi chamado de “safado” e “cachorro” por um atendente. A sentença foi proferida na última sexta-feira (11).
 
Conforme o cliente, o caso aconteceu no dia 17 de julho do ano passado, quando ele entrou em contato com a central telefônica para corrigir o valor da fatura e atualizar dados cadastrais. Depois de receber o atendimento ele se despediu do atendente e ouviu quando o funcionário disse: “boa tarde e que o diabo te carregue” e “tenha uma horrível tarde, seu safado, seu cachorro”. À Justiça ele contou que o atendente o ofendeu pensando que ele já havia desligado o telefone.
 
O cliente disse para o atendente que havia escutado e o funcionário acabou se desculpando e desligando o microfone. O áudio da conversa foi a prova utilizada pelo cliente durante a ação. “Resta claro, pela gravação da conversa, o desrespeito e descaso do funcionário da ré com o consumidor, ainda que os xingamentos tenham sido proferidos quando ele achava que a ligação já havia sido encerrada”, ressaltou o juiz.
 
O juiz reforçou ainda que a vítima teve de aguardar por 17 minutos até a resolução do problema para ainda ouvir ofensas sem motivo.
    
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