Sepultamento do médico Abner e sua esposa Irene
O sepultamento dos corpos do médico Abner Rodrigues da Silva, 74 anos e da esposa, Irene Barbosa Soares, 53 anos foi marcado por dor emoção dos familiares e amigos no cemitério municipal Divino Pai Eterno, em Costa Rica, A enfermeira Maria Izabel Ferreira Nunes, contou ao Hora da Notícia que foi funcionária do médico por muitos anos, “enfrentamos muitas dificuldade, naquela época não tinha energia elétrica em Costa Rica/MS mas nem isso o intimidava, “as cirurgias eram realizadas a luz de lampião”. “hoje é um dia muito triste, perdemos ele de uma forma brutal, uma pessoa que foi muito importante para mim, foi meu professor”, concluiu Maria Izabel.
O filho de Abner, o também médico, Anibal Correa Silva despediu do pai e disse: “vamos amar uns ao outros, tenhamos ele em nossa lembrança, vamos praticar o amor e o perdão”, concluiu.
A filha, Humberta Correa Azambuja, despediu do pais e agradeceu: “tudo o que somos foi ele quem nós ensinou”. Ela ainda fez um agradecimento à companheira do médico: “agradeço a Irene por ter ficado do lado dele, ela cumpriu seu papel de esposa”.
Irene deixa dez irmãos, três filho e seis netos. A irmã Natalia Correia Soares, disse ao Hora da Notícia que espera que as autoridades esclareçam o crime o mais rápido possível, “estamos todos chocados com esse crime tão violento”.
O vereador Juvenaldo Francisco dos Santos, (PT) acompanhou o sepultamento e enalteceu as qualidades de Abner, “era uma pessoa humana, o ser humano estava acima de qualquer coisa para ele, um socialista de fato”. O vereador acrescentou que ele realizou o parto do seu terceiro filho, “estava sempre disposto, não tinha hora para atender, sempre brincando, era desprendido das coisas matérias”.
A irmã de Abner, Izabel Ramos da Silva, 72 anos disse esperar que a justiça cumpra o seu papel. Somos dez irmãos, “faz três anos que não via ele, agora vejo o caixão que está lacrado”.
O os corpos do casal foi encontrado na residência onde moravam no assentamento Vale Verde no Município de Jaraguari/MS, no último dia 15 pela manhã.
|