Doutor Abner e sua esposa Irene
Foi decretado “Luto Oficial” de três dias no Município de Costa Rica/MS nesta quarta-feira,(16) em homenagem à memória do médico Abner Rodrigues da Silva, 74 anos assassinado no último dia 15 de agosto e o corpo encontrado no assentamento Vale Verde onde morava com a esposa no Município de Jaraguari/MS.
Abner formou-se em medicina pela USP (Universidade de São Paulo), foi pioneiro em Costa Rica, começou a trabalhar em 1970. A enfermeira Maria Izabel Ferreira Nunes, contou ao Hora da Notícia nesta quarta-feira (16) durante o sepultamento que ela foi funcionária do médico por muitos anos, “enfrentamos muitas dificuldade, naquela época não tinha energia elétrica em Costa Rica, mas nem isso o intimidava, as cirurgias eram realizadas a luz de lampião”.
Ele era servidor aposentado do Estado de Mato Grosso do Sul.
A esposa do médico, Irene Barbosa da Silva,53 anos também foi assassinada, os dois estavam na residência onde moravam já acerca de três anos no assentamento no Município de Jaraguari. O casal foi sepultado nesta quarta-feira (16) pela manhã em Costa Rica.
O que é o Luto Oficial: é uma forma de manifestação de tristeza da comunidade local e um reconhecimento dos serviços ´restados pela pessoa que morreu. Durante esse período a bandeira do Município é hasteada a meio mastro.
|