No próximo domingo (04) de outubro será realizada a eleição para indicar quatro novos conselheiros tutelares. Quinze candidatos estão inscritos para concorrer ao cargo. Para serem elitos os candidatos precisam conquistar o voto do eleitor inscrito na 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica/MS. Os 16.796 eleitores estão aptos a votar, porém o voto não é obrigatório.
A votação será realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores iniciando às 08 horas com enceramento às 17 horas. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Os candidatos mais votados serão nomeados e os demais ficaram como suplente.
Formação:
De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) no artigo 133 para se candidatar a uma vaga de membro do Conselho Tutelar serão exigidos os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos e residir no Município.
Ainda de acordo com o ECA não é necessário formação superior para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar. O Conselheiro Tutelar precisa é ter bom senso para se fazer presente onde há violação de direitos ou indícios e possibilidades de violação, e agir para cessá-la ou eliminar o risco de que ocorra.
Os candidatos:
Arlene Felisbina de Souza; Claudio José Silva Dias; Cleide Albertina dos Santos Maguetas; Fabiana Martins de Souza Garcia; Fabio Thiago Fabro; Geovânia Carvalho Pereira; Lara Mirelly Moraes Prado; Luciangela Martins Taveira; Maria Aparecida Gomes (Cida); Marileidi Correa de Souza Rodrigues; Maria de Lourdes Gomes (Maria de Lourdes); Maria Joelma da Rocha; Marineuza Freire Ruas; Milva Maria Menezes Correa e Vivian Carolina Souza Pimenta.
|