Veiculo sendo retirado do local do acidente
Um acidente envolvendo dois jovens durante a madrugada desta segunda-feira (05) na rodovia que liga o Município de Costa Rica/MS a cidade de Figueirão/MS deixou Diego Nunes Dias, 19 anos e João Carlos Dias de Souza, 23 em estado grave depois que a camionete S-10 de placa HSI 6930, modelo Tornado ocupada pelos jovens bateu em um barranco na lateral da rodovia e em seguida em uma árvore.
De acordo com B.O (Boletim de Ocorrência) lavrado pela Polícia Militar os ocupantes do veículos empreenderam fuga quando era realizado um patrulhamento de rotina pela na Rua Domingos Afonso Amorim no Jardim Afonso Costa Rica na noite do último domingo. O veículo foi avistado em alta velocidade, foi sinalizado por duas viaturas policiais para que parasse, mas de acordo com o B.O os ocupantes desobedeceram a ordem dos policiais. Mesmo as viaturas com giroflexs ligados e sirene, a S-10 foi no sentido do Município de Figueirão.
Diego foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05) por um funcionário de uma pedreira da região que passava pelo local e avistou o rapaz machucado, rastejando e pedindo socorro. Diego deu entrada na Fundação Hospitalar por volta das seis horas. De acordo com o B.O, o acidente ocorreu por volta da uma hora desta segunda-feira (05).
Após o socorro a primeira vítima as famílias voltaram ao local e encontram João Carlos proximo do veiculo. Ele foi elevado para a Fundação já em estado de coma e foi encaminhado para um hospital em Campo Grande.
Eliziania Nunes Medeiros tia do jovem Diego informou ao Hora da Notícia hoje (05) que eles estão hospitalizados na Santa Casa. De acordo com ela o sobrinho está consciente, mas afirmou: “o estado deles é grave”. Ela afirmou ainda que era Diego quem dirigia o veículo.
O veículo é de propriedade de Maria Adélia Nunes Medeiros mãe de Diego. Segundo as informações ele é estudante de engenharia civil em Campo Grande, chegou em Costa Rica na última sexta-feira.
A família suspeitou que o carro pudessem ter sido alvejado por disparos dos policiais e queriam saber se haviam marcas no veículo.
A perícia:
A perícia chegou na cidade no período da tarde depois de se deslocarem da cidade de Paranaíba/MS e viajar cerca de 300 KM onde fica a Urpi (Unidade Regional de Perícia e Identificação). O carro foi liberado para a família logo após ser periciado.
De acordo com os peritos não foi encontrado perfuração de bala nos pneus como havia a suspeita.
O delegado de polícia civil, titular de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo disse ao Hora da Notícia que o laudo deverá ficar pronto em até 20 dias, “só após o laudo poderemos dizer a velocidade do veículo no momento do acidente”.
A Fundação e a desinformação:
O despreparo na Fundação Hospitalar para lidar com a imprensa é brutal. O Hora da Notícia tentou hoje (05) ter mais informações sobre as vítimas do acidente, mas o jogo de empurra foi grande até uma funcionaria totalmente despreparada afirmar: “não posso passar informações”. Tá na hora de o diretor tomar providências e indicar alguém para lidar com a imprensa.
|