Os convidados que prestigiaram lançamento do “Pacto Sinal Verde” no último dia 17 de outubro de no Tatersal de Leilões da Fazenda 3R no Município de Figueirão/MS saborearam um “churrasco maravilho” e saboroso com carne de qualidade produzida na fazenda. O assador foi o “Gaucho Gastão” (Jakson Fragoloso) e sua equipe. Ele é proprietário da “Churrascaria e Costelaria Gaúcho Gastão” de Campo Grande/MS.
O administrador da fazenda e prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, (PSDB) disse ao Hora da Notícia que na cidade há assadores de carne ótimos, “são profissionais preparados, mas queremos mostrar para Brasil que temos varias maneiras de comer carne, essa costela feita por Jakson para mim é a melhor”, elogiou o assador.
O Gaucho Gastão é um conhecedor de carne, ele foi categórico em afirmar: “a qualidade da carne produzida aqui é de primeiro mundo, tem pouca gordura, a costela, o dianteira é o traseiro são carnes macia”.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Graciela Rosalin, destacou que a qualidade da carne influencia na receita do prato, “para conseguir o ponto perfeito existem técnicas específicas que vão desde a compra da carne até o tempo usado na carne”.
O segredo do chefe, “Gaúho Gastão” que está há 20 anos no ramo para assar um bom churrasco, “o principal segredo para um churrasco saboroso é a carne de qualidade, é preciso ter uma carne de primeira”.
Gastão informou que foram assados mais de 120 quilos de carne para servir aos convidados.
Prestigiaram a iniciativa os deputados estaduais, Beto Pereira, (PSDB) que representou o governador Reinaldo Azambuja do mesmo partido. O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, (PMDB), o Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e o Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra. Prefeitos e vereadores.
A Churrascaria e Costelaria Gaúcho Gastão está localizada em ampo Grande a mais de 25 anosem frente ao Shopping Campo Grande.
|