www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/10/2015 - 12:16
O presidente Câmara de Costa Rica prestigiou o lançamento de iniciativa que vai produzir carne de qualidade
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
O evento realizado no último dia 17 de outubro denominado “Pacto Sinal Verde” no Tatersal de Leilões da Fazenda 3R no Município de Figueirão/MS reuniu pecuaristas renomado e políticos da cúpula do governo do estado de Mato Grosso do Sul. O vereador e presidente da Câmara de Costa Rica/MS, José Augusto Maia, (DEM) marcou presença e destacou: “temos uma gama de países consumidores de carne que a cada dia procuram carne de qualidade”.
 
Maia destacou o trabalho que está sendo desenvolvido na Fazenda 3R para viabilizar o “Pacto Sinal Verde” e com isso a produção de carne de qualidade com maior lucratividade para os pecuaristas, “temos que debater o assunto, "a Câmara de Costa Rica apóia todos os movimentos em que os produtor rurais são beneficiados”.
 
Ele ressaltou que o Município de Costa Rica tem um rebanho bovino estimado em 100 mil cabeças, “precisamos debater políticas para o setor agropecuário, nossa região é rica”, afirmou o vereador.
 
De acordo com ele o “Pacto Sinal Verde” tem o objetivo de atingir 100% do abate tipificado no Estado até dezembro de 2015, ou seja, classificar a carcaça bovina nos padrões indesejáveis, toleráveis e desejáveis”. Maia disse ainda que até agosto de 2016, o frigorífico parceiro da iniciativa, o JBS quer elevar o percentual de cabeças de gado de alta qualidade dos atuais 27% para 50% e reduzir de 10% para 3% o volume de carne que não atende os requisitos de perfeita qualidade.
 
Outra afirmação do vereador revela que o durante a assinatura do pacto no dia 25 de agosto último o presidente do Frigorífico JBS, Renato Costa afirmou: “na hora de fechar o negócio o pecuarista que se enquadrar no programa terá acréscimo no valor da arroba, que vai variar entre 2% e 3%, de acordo com a tipificação”.
 
O evento reuniu cerca de 200 produtores de todas as regiões do Brasil que produzem mais 50 mil cabeças de gado de acordo com o organizador, administrador da Fazenda 3R e prefeito do Município de Figueirão, Rogério Rosalin, (PSDB).
 
Prestigiaram a iniciativa os deputados estaduais, Beto Pereira, (PSDB), o presidente da Assembléia Legislativa, Junior Mochi, (PMDB), o Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e o Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS