www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/10/2015 - 07:49
De último colocado, MPE de MS passa a liderar ranking da transparência
Cgrandenews
Em cinco meses, o MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passou de último para o primeiro lugar no “ranking geral" do Portal da Transparência do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Púbico), conforme divulgado nesta sexta-feira (23) pelo órgão.
 
Segundo o MPE, a avaliação melhorou após o funcionamento do novo Portal da Transparência, implantado pelo órgão no dia 15 de maio deste ano. Conforme o Portal da Transparência do CNMP, em março deste ano, o MPE atendeu somente 48 dos 209 itens exigidos, já em junho chegou a atingir 85% das metas e em outubro saltou para 99,21% alcançando a primeira colocação do ranking.
 
Em segundo lugar está o Ministério Público Estadual de Sergipe, com 98,02%, e, em terceiro, o Ministério Público Estadual de Santa Catarina, com 94,86%. No total, a lista é composta pelo CNMP, por 26 unidades do Ministério Público dos Estados e pelos quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, do Distrito Federal e Territórios e do Trabalho).
 
O ranking é realizado pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP (CCAF), que verifica, a cada três meses, se os sítios das unidades do Ministério Público da União e dos Estados estão cumprindo disposições das Resoluções CNMP nºs 86/2012, 89/2012 e 115/2014. As normas dispõem sobre o Portal da Transparência do MP e a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI) no âmbito do Ministério Público.
 
A Comissão apura o atendimento aos 251 itens do Novo Manual do Portal da Transparência, cujo lançamento ocorreu no dia 16 de junho. A CCAF destaca que a maioria dos Ministérios Públicos vem atendendo a maior parte dos itens, o que pode ser percebido no relatório geral de cumprimento das referidas normas, conhecido como “Transparentômetro”.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS