Gilson,Cecilia, e Waldeli
Foi empossado na última terça-feira (10) no cargo de chefe da casa do Trabalhador de Costa Rica/MS, Gilson Viana Garcia. O local é o antigo CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) que atende sete Municípios sendo que dois são do estado vizinho de Mato Grosso. O novo chefe informou ao Hora da Notícia que o local atende em média 30 trabalhadores para terem acesso ao seguro desemprego, “são mais de 1.500 pessoal mensalmente a procura de emprego”, disse.
O CIAT é ponto estratégico na administração municipal uma vez que além dar vazão as solicitações de mão de obra pelas empresas também oferece qualificação profissional.
O local era administrado pela psicóloga Cecilia Alves dos Santos que por sete anos prestou serviços no local. Cecilia, foi para a Secretária de Saúde do Município onde assumiu uma vaga de psicóloga no CAPS (Centro de Atenção Psicológica). Ela deu boas vindas ao novo chefe e disse: “quem procura a Casa do Trabalhador normalmente está emocionalmente abalado ou acabando de perder o emprego, e vem à procura do seguro desemprego, “temos que receber com muito carinho”, concluiu.
Gilson agradeceu ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) e a família pelo apoio e acolhimento no Município para um novo desafio, “estou fazendo um treinamento para poder atender bem”.
O prefeito informou que a tempos não fazia mudança na equipe de governo, “a chefia escolhemos a dedo, são profissionais éticos, esses tem espaço no meu governo”. Waldeli revelou que negociou com o governo do Estado a indicação da chefia para o programa Vale Renda, “assim o Gilson foi exonerado da chefia do Detran”. O prefeito ressaltou ao novo colaborador que ele está a frente do local onde é a “alma do trabalhador”. O prefeito foi além e afirmou: “você tem uma nova oportunidade, aqui todas as grandes empresas empregam via a Casa do Trabalhador”.
O chefe do executivo disse ainda: “em momentos de crise é preciso mostrar que a Casa do Trabalhador está do lado do trabalhador”. Waldeli determinou para que Gilson vá em busca de novas oportunidade de trabalho e qualificação profissional, para as pessoas que precisam, finalizou o prefeito.
A casa conta com seis servidores cedidos pela Prefeitura que também cede o espaço, “damos toda estrutura, queremos ser referencia regional”, Disse o chefe do executivo. Ele complementou afirmando que as pessoas que procuram o local “sempre deixa alguma coisa no comercio local”. Qualificação e oportunidade para os trabalhador é o que o Gilson terá que buscar finalizou Waldeli.
Gilson ocupou a chefia do Detran local por cerca de dez anos e foi exonerado pelo governado Reinaldo Azambuja, (PSDB) no último dia 23 de setembro.
Municípios atendidos pela Casa do Trabalhador
Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Sul, Água Clara, Taquari/MT, Chapadão do Céu/GO e Alcinópolis.
Compareceram ao evento os secretários de governo,vereadores, empresários e amigos.
|