Leandro Pereira Pelaio, 33 anos foi preso em flagrante no último dia 12 por volta das 21 horas acusado de estar dirigindo sob o efeito de álcool quando bateu a traz no veículo Ford Fiesta de placa HSC 8009 dirigido por Pedro Junior Martins Barbosa, 21 anos que trafegava pela Rua José Antonio Dias em Costa Rica/MS. O delegado Danilo Mansur, arbitrou fiança no valor de quatro mil reias, para que ele possa ser liberado para responde pelo crime em liberdade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência durante a abordagem da Polícia Militar Leandro se mostrava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, e apresentava “olhos avermelhados, palavras desconexas e não conseguia se equilibrar”. Ele fez o teste do Etilometro (Bafômetro) que apresentou resultado de 1,98 miligramas de álcool por litro de ar, muito superior ao permitido pela legislação que é de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue, o que passa a ser considerado crime.
Comforme o Boletim de Ocorrência o autor que dirigia o veículo Fiat Uno Mille placa KEY 0892, acessou a rua em alta velocidade causando danos na roda traseira esquerda, no farol traseiro esquerdo, e nos para-lamas traseiros do Ford Fiesta. Leandro afirmou: “parei na placa de sinalização e logo em seguida que o carro passou eu mesmo dei sequencia no deslocamento atingindo a traseira”. O veiculo Fiat teve danos no para-choque e capô.
O autor foi indiciado por conduzir veículo automotor sob a influencia de álcool. Ele permanece preso uma vez que ainda não recolheu o valor da fiança. Caso seja condenado pela justiça ele está sujeito a uma pena de detenção que vai de seis meses a três anos de reclusão, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
|