vereadores: Benício, Nabhan, Pedro, e Marizeth
Os produtores rurais de Figueirão/MS reivindicam todos os dias a manutenção das estradas municipais para escoarem a produção, essas estradas precisam estar em boas condições para que os alunos que moram na zona rural sejam transportados com mais segurança, assim como os servidores públicos necessitam de condições de trabalho. Mas quatro vereadores, Marizeth Venâncio de Oliveira (PROS), Benício Custódio Furtado, (PT), Pedro Furtado, (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal Antônio Azevedo Nabhan, (PSD) são contra, mesmo a prefeitura tendo conseguido uma linha de crédito que vai permitir a compra de uma Pá Carregadeira, material de expediente e computadores junto ao banco do Brasil para pagar em longo prazo.
Os quatro vereadores do contra querem colocar a faca no pescoço do prefeito obrigando ele a contrair o financiamento com vencimento para o fim de 2.016.
Desinformados eles querem obrigar a Prefeitura a dispor de dinheiro que pode ser aplicado em outros projetos.
O presidente engavetou os projetos de lei encaminhado pelo prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB). Os projetos estão à quase 30 dias na Câmara aguardando para ser votado. A Prefeitura corre o risco de perder a linha de crédito por irresponsabilidade dos quatro nobres que já deveriam ter aprovado os projetos.
A explicação do presidente:
Nabhan disse ao Hora da Notícia que os projetos serão votados somente na segunda- feira do dia 22 de novembro. Mas porque será que o presidente está enrolando, será para tentar enganar a população, ou prejudicar ainda mais o povo que paga seu altíssimos salários. Ele não conseguiu explicar os motivos para tanta demora em aprovar o projeto.
Vereadores favoráveis a aprovação:
O vereador Edgar José de Lima, (PR) disse ao Hora da Notícia ser favorável a aprovação dos projetos com pagamento em longo prazo. “O prefeito Rogério já mostrou que tem transparência na sua gestão, aumentou a receita do Município e vem trabalhando para melhorar a arrecadação que hoje está na média R$ 1.300 mês”, disse Edgar. Ele ressaltou que o município precisa do dinheiro para investir em melhorias, “não acho a valor do financiamento alto”, concluiu. “Com a aquisição da máquina Pá Carregadeira o conserto das estradas ganhara agilidade e qualidade, vamos atender os produtores que tanto necessitam”, finalizou.
Outro vereador que quer ver os projetos aprovados e Carlos Pereira Ramos, (PSB) as estrada são uma das prioridades do prefeito, “com a aquisição da Pá carregadeira daremos agilidade e qualidade no atendimento aos produtores que tanto necessitam”, concluiu.
|