Nesta terça-feira (17) está sendo julgado no Tribunal do Júri de Costa Rica/MS, Maycon Jackson Rodrigues de Souza, denunciado pelo Ministério Publico Estadual por tentativa de homicídio qualificado contra Audacir Garcia Inácio Junior, conhecido como “Lambido”. O crime aconteceu no dia 07 de novembro de 2010, por volta das 04 horas na Rua I no bairro Vale do Amanhecer. O crime foi motivado por ciúmes.
O réu depois de um desentendimento com Maycon desferiu dois golpes de canivete, um na região abdominal, outro na orelha esquerda que provocou um corte profundo que veio a afetar o nervo facial, com isso ele perdeu os movimentos e a sensibilidade deste lado do rosto, os cortante causaram prejuízos sérios para a saúde de Audacir que veio depois a perder um rim. O ele ainda foi atingido com uma perfuração em um dos braços.
Os dois se desentenderam por motivos de ciúmes de Sebastiana Paes, ex-namorada da vítima Audecir. De acordo com Fabrício Alves da Silva, compadre de Audacir que na época registrou o Boletim de Ocorrência eles estavam em um baile de família e resolveram ir embora, mas Maycon foi até a residência da ex-esposa de Audacir onde desferiu os golpes.
Na época Fabrício informou que os dois viviam se “estranhando”, e essa não teria sido à primeira vez que eles brigaram.
A defesa do acusado argumenta que não há prova segura de que o réu tenha efetivamente praticado o crime conforme narrados na denúncia e postula que o réu seja absolvido sumariamente.
Na época ele foi atendido na Fundação Hospitalar e em seguida a família optou por encaminhar Audacir para a cidade de Mineiro-GO onde Foi medicado e passou por cirurgia.
O Júri iniciou a 8h30 e está sendo presidido pelo Juiz Walter Artur Alge Netto. Na acusação vai trabalhar o representante do Ministério Público Estadual George Cassio Tiosso Abbud. O réu será assistido pelo defensor público Bruno Bertoli Grassani.
O Hora da Notícia apurou que serão ouvidas duas testemunhas pela defesa e quatro de acusação.
Audacir faleceu no dia 16 de março de 2014, vítima de acidente automobilístico, no Município de Chapadão do Sul, conforme informou a mãe de Audacir ao Hora da Notícia.
|