O motorista de uma carreta bitrem foi preso em flagrante, por volta das 14 horas do último dia 20 de novembro, quando trafegava em zigue-zague pela Rodovia MS 223 em Costa Rica/MS. Na abordagem os policiais localizaram no interior da cabine do veículo, duas garrafas de bebida alcoólica denominada de “Catuaba Duelo”. De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) uma estava cheia e a outra vazia.
Agamenon Tavares da Silva, 42 anos motorista do veículo foi abordado no trevo, mas não obedeceu à ordem de parada, ele foi acompanhado por cerca de quatro quilômetros, até próximo à ponte do rio Sucuriú, onde parou o caminhão.
De acordo com o B.O o motorista exalava forte odor etílico, aparentava olhos avermelhados e se apresentava em visível estado de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do Etilometro (Bafômetro) que registrou 0,73 miligramas de álcool por litro de ar. O registro é superior ao permitido pela legislação que é de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue, o que passa a ser considerado crime.
Agamenon foi autuado por conduzir veículo automotor alcoolizado.O delegado titular de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo arbitrou fiança no valor de R$ 3.100,00 , para que ele posso responder em liberdade.
|