O fornecimento de energia pela Empresa Energisa no Município de Figerião/MS está precário. As constantes quedas de energia estão causando prejuízos aos consumidores, as empresas e prejudicando o atendimento nos órgãos públicos. O apagão na cidade é constante, em determinados momentos o restabelecimento leva ate três horas deixando os moradores e as empresas no prejuízo.
A prefeitura informou ao Hora da Notícia que já realizou reclamações via site da Energisa, mas não tiveram retorno e o problema permanece. De acordo com as informações o problema já persiste por cerca de dois anos.
O sistema bancário da cidade não consegue funcionar plenamente, uma vez que as quedas de energia, prejudicam o sistema de funcionamento do banco, que muitas vezes fica até três dias para voltar a funcionar.
As empresas amargam prejuízos, muitas têm produtos perecíveis, que depende da energia para manter os produtos.
De acordo com as informações apuradas em dias de chuva o caos e total, a energia tem quedas constantes.
No último dia 25 de novembro por volta das 17 horas faltou luz e só foi restabelecida três horas depois.
O empresário Fabio Prestes Martins, proprietário de uma farmácia informou ao Hora da Notícia que faz quatro anos que investiu na cidade, “a energia é de péssima qualidade, acredito que a rede elétrica é muito ruim, queima nossos equipamentos e o prejuízo fica só com a gente”, finalizou.
Investimentos:
O município está impossibilitado de receber novos investimentos, de empresas interessadas em se instalar na cidade, a precariedade no fornecimento de energia pela Energisa afugenta os investidores.
O Hora da Notícia encaminhou e-mail para a empresa questionando o problemas, mas ainda não teve retorno.
|