Os moradores do Município de Figueirão/MS distante cerca de 280 km de Campo Grande estão vivendo quase que isolados devido às constantes quedas de energia que acarretam falhas no sistema operacional da Agência dos Correios, assim como das agências bancarias instalada na cidade. As quedas de energia deixam os sistemas inativos por dias obrigando os usuários a vigiarem mais de 100 km para encontrarem atendimento.
A agência dos Correios está parada. Na última quarta-feira (25) depois de mais uma queda de energia queimou a máquina de cartão (Pinpap), conforme informou o Luiz Carlos Sabatel funcionário da agência. Segundo Luiz não há outro equipamento no estoque e é preciso aguardar a reposição que será feita através de Campo Grande, “não existe sobra desse equipamento, agora o atendimento ao público só retorna na segunda-feira” disse ao Hora da Notícia.
Para pagarem as contas e sacarem dinheiro os moradores precisam viajar até Camapuã, distante cerca de 120 km para encontrarem atendimento. Segundo as pessoas ouvidas pelo Hora da Notícia em épocas de chuva isso fica ainda mais problemático uma vez que a energia é interrompida a todo o momento.
As quedas de energia elétrica acontecem todos os dias, em dias de chuva a frequência é ainda maior o que prejudica os consumidores, o funcionamento do comércio e dos órgãos públicos. O problema já persiste por cerca de dois anos.
“É um desrespeito ao consumidor que já paga uma taxa elevada de energia, há momentos que a energia fica indo e votando várias vezes ao dia, parece brincadeira”, comentou um consumidor descontente.
Odilon Fernandes Barbosa, aposentado estava sem saber o que fazer, “tenho que passar um dinheiro para minha filha, mas não consegui, é sempre o mesmo, problema de energia, aqui pagamos caro a conta e não temos qualidade, a Energisa precisa resolver esse problema” cobrou providencias da concessionária.
De acordo com o pecuarista Ismael Meneguessi a energia cai a todo o momento, “não há equipamento que suporte essa oscilação”. Ele destacou ainda que na zona rural o restabelecimento do fornecimento de energia demora até quatro dias. “Temos prejuízos, hoje (25) vim fazer o pagamento de boleto não consegui devido o equipamento estar danificado”, concluiu.
Energisa:
As reclamações para a concessionária Energisa são constantes, porém a empresa parece não se importar muito com os transtornos que vem causando aos consumidores.
|