Delegado, prefeito e cabo Hernandes
A delegacia de polícia civil que atende o Município de Figueirão/MS fica distante da cidade cerca de 120 KM, na cidade de Camapuã. O delegado titular, Leonardo Antunes Balerin e sua equipe fazem atendimento no Figueirão todas às sextas-feiras o que permite comodidade e poupa gastos da população com passagens e alimentação.
Na última sexta-feira, (27) o delegado despachou na cidade acompanhado de cinco novos investigadores que foram lotados na delegacia depois de passarem no concurso público. Na cidade o delegado realiza oitivas, faz investigações e se intera dos acontecimentos.
O prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB) visitou o delegado, os novos investigadores foram apresentados ao chefe do executivo que colocou a Prefeitura a disposição da polícia. O prefeito pediu atenção especial para o combate ao tráfico de drogas, “nossa rodovia é um corredor usado pelos traficantes”. Ele também pediu atenção especial no combate ao roubo de gado (abigeato).
O delegado informou ao Hora da Notícia que 230 inquéritos tramitam na delegacia. A unidade conta com seis investigadores, dois escrivães e um papiloscopista. De acordo com ele a equipe realiza com frequencia barreiras nas rodovias com o objetivo de coibir o crime.
Polícia Militar:
O prefeito informou que a Prefeitura repassou para o Conselho de Segurança do Município valor de R$ 2.550 que será repassado para o comando da Polícia Militar.
O comande da PM no Município, Cabo Hernandes Carmo Ribeiro, informou ao Hora da Noticia que as ocorrência registradas com mais frequência são violência doméstica, para tentar conscientizar a comunidade, o policial informou que trabalha com palestra educativas.
|