Manoel, Amédio e Eliane
O governador distrital do Rotary Club (distrito 4470), Manoel Bertoldo Neto o “Neco” acompanhado da esposa, Adélia Ribeiro Leal estiveram em visita oficial na última segunda-feira, (30) de novembro ao Rotary de Costa Rica/MS. Ele foi recepcionado pelo presidente, Amédio Luiz Pellegrini, a presidente da Casa da Amizade, Eliane Teodoro Lalier, a “Preta” e a jovem Mariana Galiazzi representando o Interact Clube.
O governador chegou à cidade pela manhã,visitaram a sede da prefeitura, a Fundação Hospitalar, o Lar dos Idosos, e a Oficina de Sonhos, todas entidades filantrópicas. A noite ele foi homenageado na sede Rotary, localizado no bairro São Francisco onde foi servido um jantar com a presença de autoridades locais.
O presidente Amédio, informou ao Hora da Notícia que o Rotary para continuar seu desenvolvimento, no Brasil e no mundo necessita de inovações, "implementemos importantes ações, o lema rotário é maravilhoso, deve ser vivenciado a cada dia em nossas vidas, não apenas em nossas reuniões, o lema deste ano é “Dar de si antes de pensar em si”.
O visitante destacou durante sua fala o desenvolvimento da cidade e observou que o Município é referencia no Estado. O governador convocou os rotarianos para que procurem através do trabalho desenvolvido na entidade a serem presente no mundo.
De acordo com ele o Club tem metas a serem cumpridas, “quando fiz o treinamento nos Estados Unidos, em San Diego recebi do presidente do Rotary Internacional metas, entre elas está o desenvolvimento do quadro associativo, além de captar recurso para a Fundação Rotária desenvolver projetos sociais”.
O prefeito de Costa Rica Waldeli Rosa, (PR) destacou que Rotary tem muitos serviços prestados para a comunidade, “foi fundamental no desenvolvimento de Costa Rica”, finalizou.
O governador é o administrador do distrito e dentre outras coisas tem a missão de realizar uma visita oficial a todos os clubes.
Ele afirmou que é rotariano há 29 anos, fiscal de renda aposentado, os distritos que atua, englobam Mato Grosso do Sul, e noroeste paulista. Ele comanda 74 clubes sendo 23 no Estado de São Paulo. O mandato é um ano e encerra no dia 30 de junho de 2016.
Ele estava acompanhado de um casal de rotarianos, Alcita Ferraz de Mello e seu esposo do distrito 4470 sediado em Paranaíba/MS.
Doações:
O Rotary Internacional anunciou no último dia 20 de janeiro a doação de cerca de US$ 34,8 milhões em subsídios para apoiar atividades de vacinação contra a poliomielite em dez países, incluindo o Afeganistão, Nigéria e Paquistão, os únicos que a doença ainda é considerada endêmica, de acordo com o site oficial. O dinheiro está sendo aplicado pela Organização Mundial da Saúde e o Unicef na imunização contra doenças, atividades de vigilância e assistência técnica a vários outros países africanos.
|