As interrupções constantes de energia no Município de Figerião/MS que vem causando prejuízos e transtornos para a população, é desconhecida da Empresa Energisa. A empresa alegou em nota enviada para a redação do Hora da Notícia na última terça-feira (01) de dezembro não ter constado nenhum comportamento anormal no fornecimento de energia: “A Energisa Mato Grosso do Sul esclarece que não constatou nenhum comportamento anormal no fornecimento de energia no sistema que abastece a cidade de Figueirão”, diz a nota.
De acordo ainda com a nota enviada as constantes reclamações da população e dos órgãos oficiais do Município não aparecem nos relatórios da empresa. A Energisa mantém no Município equipe que realiza os reparos, porém, segundo a nota não há registro de interrupção de luz.
A empresa só reconhece uma interrupção, ocorrida no dia 25 de novembro último, “as ocorrências mais recentes e de maior abrangência foram registradas no dia 25 de novembro em decorrência das condições climáticas adversas que atingiram a região de Figueirão”, diz a nota.
Falta de controle ou omissão:
A Empresa nega, que as quedas de energia no Município existam, mas a população está cansada e revoltada com tamanho descaso e falta de investimentos para que recebam um serviço de qualidade.
Ao negar que haja quedas constantes de energia na cidade a empresa demonstra que está despreparada para atender os consumidores. Os registros de falta de energia pelas agências bancárias, Empresa de Correios e empresas que dependem de energia para manterem suas atividades é uma prova cabal da irresponsabilidade.
Levantamentos técnicos realizado:
Uma equipe técnica da Empresa Power Scan esteve na cidade no último dia 27 de novembro realizando levantamentos nos cerca de 50 km de rede elétrica.
Quem sabe, com esse levantamento técnico a Empresa perceba o péssimo serviço que esta prestando aos consumidores de Figueirão que precisam de uma solução urgente, e proceda aos reparos necessários.
|