O serviço de internet disponibilizado pela operadora OI no Município de Figueirão/MS enfrenta sérios problemas de conexão, os usuários contratam o “pacote de internet”, porém o serviço é ineficiente, de péssima qualidade conforme o Hora da Notícia apurou. A assessoria de imprensa da empresa informou através de nota no último dia primeiro de dezembro que o serviço de banda larga é prestado via rádio e que o serviço está em pleno funcionamento.
O que os usuários da OI no Figueirão desconhecem que o serviço é oferecido via rádio, ao invés de ser oferecido via cabo. Esse sérvio de rádio é péssimo, tanto que não funciona, ou melhor, funciona precariamente.
A nota da OI diz ainda: “A empresa acrescenta que estuda constantemente a expansão do serviço, de acordo com critérios técnicos e mercadológicos”. A empresa não mencionou programação para a resolução dos problemas e muito menos a tal expansão mencionada.
A empresa OI é a única operadora de telefonia celular que opera no Município. Os usuários são obrigados a se sujeitarem a má vontade da operadora.
As reclamações dos usuários junto aos meios disponíveis na empresa estão entulhados de pedidos para que o serviço seja prestado com qualidade, mas a empresa se limita a uma nota totalmente despropositada afirmando que o “serviço está em pleno funcionamento”, o que irrita ainda mais os usuários.
Leia a nota na integra:
“A Oi informa que o serviço de banda larga é prestado sob a outorga do Serviço de Comunicação a internet é oferecida via rádio e está em pleno funcionamento na data de hoje (1/12/2015 Multimídia, em regime privado, sem obrigações de universalização. No município de Figueirão. A empresa acrescenta que estuda constantemente a expansão do serviço, de acordo com critérios técnicos e mercadológicos”.
|