A Polícia Militar divulgou o nome dos policiais militares investigados na Operação Pampas por venda ilegal de armas e munições. Os policiais investigados são o tenente Cláudio Baldan, comandante do pelotão em São Gabriel do Oeste, sargento Flávio Alves Dinis (integrante do pelotão de São Gabriel do Oeste), sargento Manoel Feliciano Bezerra (integrante do pelotão de São Gabriel do Oeste), sargento Dimas Feliciano Bezerra (integrante do pelotão de São Gabriel do Oeste).
De acordo com a polícia, foram apreendidas diversas munições restritas, contrabandos do Paraguai e armas. O empresário Leandro Frozza e Cleiton Roberto Mendes também foram presos.
A Operação Pampas foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (3) pela Corregedoria da Polícia Militar que realizou buscas e apreensões na Unidade Policial de São Gabriel do Oeste e em casas da Capital.
A operação se iniciou em 2014 com o setor de inteligência da Corregedoria que teve a informação de que policiais militares de São Gabriel do Oeste exigiam dinheiro de pessoas que traziam materiais ilícitos como contrabando de cigarros e outros materiais irregulares.
Durante as investigações, foi confirmada a conexão com Cleiton Roberto que trazia armas e munições do Paraguai para São Gabriel do Oeste. Segundo a polícia, também foi constatado que havia armas e munições contrabandeadas com policiais militares e outras pessoas de fora da corporação.
|