Um acidente com duas vitimas fatais foi registrado por volta das 07 horas desta segunda-feira (07) na Rodovia MS 306, próximo da ponte no Distrito de Lage, distante cerca de 25 Km de Costa Rica/MS. O Hora da Notícia apurou que o caminhão de placa DTE 9485 de Cáceres no Mato Grosso estava carregado com carne que seria levada para São Paulo,
O veículo longo era dirigido por Francisco de Carvalho 44 anos. Ele estava acompanhado da esposa, Rosa do Carmo Souza, 46 anos que estava dormindo no momento do acidente. Os dois morreram na hora, o caminhão ficou com as rodas para cima.
O delegado de polícia civil titular de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araujo, esteve no local, à perícia técnica foi chamada, mas levaria cerca de quatro horas para chegar ao local uma vez que a base está localizada na cidade de Paranaíba/MS, distante cerca de 280 km. O delegado optou por autorizar a retiradas dos corpos da cabine do caminhão para evitar maior sofrimento e para que a carga fosse liberada para que não fosse saqueada.
Uma equipe da PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) esteve no local e lavrou o Boletim de Ocorrência.
A empresa proprietária do caminhão contratou seguranças para vigiarem o local para evitar que a carga fosse saqueada, a remoção da carga para outro caminhão foi concluída por volta das 17 horas, conforme informou os militares da PRE ao Hora da Notícia.
O corpo do Motorista Francisco foi retirado primeiro das ferragens, já o corpo da mulher ficou presos no interior da cabine do veículo, e precisou de um guincho para auxiliar na remoção.
Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Medico Legal) da cidade de Paranaíba, distante cerca de 280 km de Costa Rica para exames e posterior laudo. Os corpos serão transladados para a cidade de Cáceres, distante cerca de 800 km.
|