Dois acusados de tráfico de drogas foram presos no último dia 09 de dezembro pela equipe de policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) que vinha monitorando os traficantes a vários dias. Denúncia anônima ajudou a polícia a chegar aos dois acusados que estavam na Rua III, no Bairro Vale do Amanhecer onde estavam acompanhados de menores de idade que comercializavam drogas em baixo de uma árvore onde a movimentação segundo o B.O (Boletim de Ocorrência) era intensa.
Cleber Ramos de Jesus, 18 anos o “Xiru” estava no local acompanhado do irmão menor de idade, e Antonio Carlos Oliveira Santos, 22 que estão presos na cadeia pública de Costa Rica/MS, os menores que trabalhavam para a dupla também foram apreendidos, ouvidos e liberados. Cleber e seu irmão são acusados participarem do assassinato do pecuarista José Carlos Antunes Lopes, o “Zé Lopes”, que o corpo foi encontrado dia 28 de maio último em uma estrada municipal próximo de uma lavoura de cana ao lado do Aeroporto da cidade.
No local seis pessoas estavam “fazendo a farra”, comercializando drogas e fumando maconha. Na abordagem os policiais encontram com os acusados, maconha e crack, prontos para serem comercializados, seis aparelhos de telefones celulares e dinheiro foram apreendidos.
De acordo com as investigações os maiores de idade usam os menores fornecendo drogas para os mesmos fumarem com o objetivo de que eles façam a venda. Eles são orientados a assumirem a posse do entorpecente caso a polícia faça a prisão. Os traficantes de acordo com o B.O estão adotando a prática de transportar pouca quantidade de drogas para não serem autuados pelo crime de tráfico.
No local improvisado de acordo com as informações todos os dias eles fazem a comercialização, devido a aglomeração de pessoas os vizinhos passaram a se sentirem incômodos.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas, e vão responder também por envolver crianças ou adolescente.
|