A representante das Filipinas, Pia Wurtzbach, foi coroada neste domingo Miss Universo 2015 em uma polêmica festa realizada em Las Vegas (EUA), que em primeiro lugar tinha dado como ganhadora a candidata colombiana Ariadna Gutiérrez.
Wurtzbach e Gutiérrez foram as duas últimas candidatas na festa final das 80 modelos internacionais que competiam, e o apresentador do espetáculo, Steve Harvey, anunciou que a ganhadora era a representante colombiana.
Pouco depois, quando Gutiérrez já tinha sido coroada e os torcedores colombianos comemoravam o segundo triunfo consecutivo na competição mundial de beleza, Harvey voltou ao palco para comunicar que tinha se equivocado ao ler o cartão e que a vencedora era na realidade a filipina Pia Wurtzbach.
"É meu erro", afirmou Harvey, acrescentando ao vivo e sobre o palco que assumia "toda a responsabilidade" sobre o sucedido e mostrou à câmera o conteúdo do cartão.
Após alguns instantes de desconcerto, Wurtzbach finalmente recebeu a coroa de Miss Universo e sucedeu desta maneira a colombiana Paulina Vega, que ganhou a competição em 2014.
|