Um empresário de 41 anos morreu na tarde de quinta-feira (31) depois de se afogar no Rio Sucuriu, em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do jornal Dourados News, Jorge Yoshio Sato promovia uma festa de confraternização em um rancho alugado quando o fato aconteceu.
Cerca de 50 pessoas, entre funcionários do restaurante que possui em Andradina/SP, familiares e amigos participavam da festa. De acordo com Fabiano Alves de Brito, esposo de uma cozinheira do restaurante que integrava o grupo a maioria se divertia na piscina do rancho e apenas Sato foi nadar no rio.
Segundo testemunhas usando uma máscara de mergulho, Sato entrou na água ao lado de um trampolim e disse a seguinte frase: “Se eu não voltar vocês vão lá me pescar”, em tom de brincadeira. “Em dez minutos sentimos a falta dele e em vinte bateu o desespero em todos”, relatou Fabiano Brito.
Mesmo acreditando que o comerciante havia se ausentado do local, iniciou-se uma varredura nas imediações, inclusive em uma mata próxima. Bombeiros de Três Lagoas foram acionados, realizaram buscas, mas apenas na manhã desta sexta-feira (1º), localizaram o corpo a cerca de 12 metros da margem e a nove de profundidade.
Como a vítima não se debateu na água ou gritou por socorro o grupo acredita que ela tenha sofrido um mal súbito ou infarto, mas não foi possível apurar a causa porque a família dispensou a necropsia, pelo tempo de espera para a chegada do legista e a liberação do corpo.
O empresário será sepultado às 10h deste sábado (2), no cemitério São Sebastião, em Andradina.
|