Foi oficializada na tarde desta segunda-feira (25) a filiação do deputado estadual Beto Pereira, ao PSDB. O deputado deixa o PDT depois de conflitos internos e retorna ao partido pelo qual se elegeu prefeito do municípios Terenos, em 2004. Questionado sobre a possibilidade de compor a lista de pré-candidatos a municipalidade, Beto foi incisivo em dizer que está à disposição do partido, no entanto, “tem outros planos”.
Pré-candidato do PSDB na Capital deve sair de consenso, avalia Reinaldo
“Tenho um mandato que finda em 2018, meu foco é justamente termos a renovação desse mandato, como deputado estadual ou até uma cadeira federal, mas vamos discutir dentro do partido qual a melhor alternativa para o momento. Mas é importante o PSDB ter candidato próprio a prefeito em Campo Grande”, declarou.
A volta de Beto Pereira ao PSDB gerou especulação sobre a possibilidade ele ser o candidato do partido a prefeitura de Campo Grande. Porém, enfatiza que o objetivo dele não é esse. " A minha prioridade não é essa. Dentro do PSDB existem vários nomes com qualidades e que podem representar o partido, mas essa discussão vai levar em conta pesquisas qualitativas, pra saber quem tem o melhor perfil para o desejo do eleitor”, pontuou.
Para o presidente regional do partido, deputado federal licenciado Marcio Monteiro, a nova filiação vem para fortalecer o partido e é muito importante para a política do Estado.
“Com certeza a adesão do Beto Pereira é muito importante para a política do Estado: nos fortalece e por isso é mais que bem-vinda. Um partido forte precisa de militância e de lideranças defendendo suas bandeiras. O PSDB cresce porque tem legado de grandes realizações, tem líderes atuantes e sempre esteve à frente das grandes causas em defesa do país”, frisa Monteiro.
O evento contou com a presença do governador Azambuja, do presidente regional e municipal do PSDB, Márcio Monteiro e Lívio leite, ex-senadores Ruben Figueiró e Valter Pereira (que é pai de Beto), deputados estaduais tucanos, deputado federal Elizeu Dionizio e Geraldo Rezende (PMDB), além de prefeitos do PSDB.
|