No início da tarde, o presidente da Ordem dos Advogados, Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), Juliano Costa Couto, o ex-presidente da OAB/DF e atual diretor do Conselho Federal, Ibaneis Rocha e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Ricardo Perez, sofreram um acidente aéreo no Aeroporto Internacional de Campo Grande. No entanto, tudo não passou de um susto.
A aeronave com os dirigentes da OAB decolou de Brasília às 9h40 com destino a Campo Grande/MS. O presidente da OAB/DF disse que o voo foi tranquilo e só perceberam que havia algo errado quando a aeronave pousou. “No pouso, não sei dizer o que aconteceu. Após chegar ao solo, o bimotor foi obrigado a pousar “de barriga”, deslizou por alguns metros e teve faísca para todo lado”, contou.
De acordo com Juliano Couto, a equipe da Infraero chegou rapidamente e jogou espuma na pista, evitando qualquer tipo de acidente ou explosão. “Foi uma experiência impactante. Tenho recebido desde então muitas mensagens de solidariedade dos familiares, amigos, da advocacia do Distrito Federal e do Brasil e isso nos conforta. Rogo a Deus que proteja todos os passageiros e pilotos de aeronave do Brasil afora", desabafou.
Os dirigentes da OAB/DF vieram a Campo Grande participar da posse do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche, realizada hoje (25) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Karmouche se encontrou com os representantes da Ordem de Brasília e também agradeceu. “Hoje temos mais um motivo para comemorar: a vida dos nossos colegas advogados de Brasília”, disse.
|