Vereador presidente da Câmara Naban
O procedimento aberto pelo representante do Ministério Estadual, Douglas Silva Teixeira da comarca de Camapuã, distante cerca de 103 km contra o vereador presidente da Câmara Municipal Antônio Azevedo Nabhan, (PSD) de Figueirão/MS foi provocado por Paullyane Amorim, moradora na cidade.
De acordo com o ouvidor, o Procurador do Ministério Público, Olavo Monteiro Mascarenhas foi registrado varias reclamações, entre elas indisponibilidade de acesso as atas das sessões da Câmara, informações sobre os gastos públicos e questionamento sobre a inatividade do Portal da Transparência da casa de leis.
Paullyane informou ao Hora da Notícia no último dia 29 de janeiro que o presidente Nabhan respondeu parcialmente seus questionamento e de forma não satisfatória, o que a levou a formalizar a denúncia na ouvidoria.
"Eu espero que os homens públicos saibam separar o que é público do privado, temos o direito de saber o que acontece nas repartições públicas", cobrou Paullyane.
O promotor Douglas determinou a elaboração de portaria no último dia 14 de janeiro através de despacho para instauração de procedimento preparatório para apurar eventual descumprimento da lei de acesso à informação por parte Câmara de Vereadores do Município de Figueirão.
|