Dois homens que tentaram roubar, na madrugada de segunda-feira (8), a unidade do Banco do Brasil de Camapuã, a 133 quilômetros de Campo Grande, foram presos na BR-060 por volta de 10h de ontem após outra tentativa de roubo, também em Camapuã.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, que participou da operação, os assaltantes fugiam em direção à BR-163 com um veículo roubado, indo em sentido a Campo Grande. A dupla foi interceptada a cerca de 5 km do entroncamento da BR-060 com a BR-163, no Posto São Pedro.
Ação - Eles foram presos e confessaram a tentativa de explosão de um caixa do Banco do Brasil e o roubo do carro, jóias e itens com valor estimado em cerca de R$ 50 mil.
Depois de não conseguirem roubar a instituição financeira, os acusados foram para a residência de uma empresária, em Camapuã, que trabalha com venda de metais preciosos.
Eles surpreenderam a moradora e a filha dela, anunciando roubo, trancaram a filha em um quarto e amarraram a empresária em outra parte da casa. Para fugir, utilizaram o carro da mulher. As vítimas só foram soltas quando, após a fuga dos bandidos, outra filha chegou na casa, prestou socorro e acionou a polícia.
Prisão - Os indivíduos foram interceptados na rodovia e disseram à polícia que há um terceiro envolvido na tentativa de explosão do banco, mas que teria fugido para a cidade de Figueirão.
Agora, a polícia realiza investigações e buscas para capturar o terceiro indivíduo. Os homens presos também confessaram onde o artefato explosivo usado na tentativa de roubo ao banco foi deixado, assim como outras ferramentas utilizadas na ação.
No local indicado, as ferramentas utilizadas e dois casacos usados por eles, e que aparecem nas imagens do circuito de câmeras do banco, foram encontrado
|