Nesta quinta-feira, (11) uma equipe da Polícia Civil fez a prisão de um traficante de drogas morador na RUA VI, no bairro Sonho Meu IV. De que acordo com o Boletim de B.O (Boletim de Coerência) ele fazia a distribuição do entorpecente na cidade de Costa Rica/MS. Danilo Cordeiro da Silva, 20 anos pai de três filhos passou a ser investigado depois que os policiais passaram a receber denuncias indicando que ele comercializava drogas no local.
Os policiais realizaram investigações, que apontou a movimentação de pessoas suspeitas na residência, inclusive de menores de idade. Durante o plantão na madrugada da última quinta-feira, o policial recebeu outra denuncia informando que: “o traficante havia recebido meio quilos de maconha e uma paradinha de Crack”. De acordo com o B.O foi apreendido meio quilo de maconha prensada (tijolo) que estava sendo fracionada para comercialização e encontrado ainda paradinhas de Crack.
O suspeito foi surpreendido quando estava ao lado da esposa e dos filhos.
Durante a busca na residência foi encontrado drogas, e papel usado para embalar, no quarto em cima do guarda roupa havia mais droga embalada em papelotes, a cozinha que também era usada para embalar o entorpecente.
O acusado ao ser questionado disse não saber de nada, e se defendeu afirmando ser usuário. Danilo negou que houvesse drogas na residência, porém nas buscas os policiais encontram em vários comandos. De acordo com o B.O uma faca foi encontrada com vestígios de maconha, “provavelmente foi usada para cortar os tijolos e fracionar a droga”.
Os policiais apreenderam na casa, dinheiro, não foi divulgado o valor, um vídeo game, relógios, telefones celulares e um “soco inglês” (arma branca de tipo soco, feita de metal, com quatro orifícios para se encaixar aos dedos como anéis).
O acusado está preso na cadeia pública de Costa Rica e foi indiciado pelo delegado titular, Alexandro Mendes de Araujo por tráfico de drogas. A justiça poderá condená-lo a uma pena que vai de cinco a quinze anos de reclusão, mias o pagamento de multa no valor de quinhentos a um mil e quinhentos reais dias-multa.
|