www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
01/03/2009 - 20:29
Campanha da Fraternidade reúne 4 mil em festa pela paz
Campograndenews
A Paz como fruto da Justiça foi defendida hoje durante a abertura da Campanha da Fraternidade, que reuniu 4 mil pessoas no ginásio Dom Bosco.
“Se queres a paz, cultive o amor”, lembrou o bispo de Campo Grande, dom Vitório Pavanello, citando mensagem do papa João Paulo II.

Coordenador da campanha, o padre Wagner Divino de Souza relata que as iniciativas não ficarão restritas às igrejas. “Até julho, vamos percorrer todas as escolas da cidade. E, em setembro, faremos uma passeata para celebrar a paz. A segurança não é feita apenas com armas e repressão”, salienta.

Há 12 anos, a Campanha da Fraternidade foi a porta de entrada para que Zilda Maria Galvão Lima Nakao integrasse a Pastoral Carcerária. Todas as semanas, o grupo visita os presídios da Capital e conhece, de perto, a realidade dos internos.

“Faltam oportunidades de trabalho. Eles precisam de ocupação para não voltar para o crime”, salienta. Ela conta que o presídio feminino conseguiu implantar um projeto bem-sucedido. “São 20 meninas que recebem salário fixo para trabalharem na confecção”.

De acordo com dom Vitório, parte da arrecadação da campanha de 2009 será destinada para auxiliar na atuação da Pastoral Carcerária.

Já Telma Cardoso, de 35 anos, conta que sempre acompanha o lançamento da campanha. “É uma oportunidade de aproximas os jovens de Deus”, avalia a professora de catequese.

A celebração, realizada por dom Vitório e dom Eduardo Pinheiro, contou com a presença de deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Pedro Teruel (PT), Coronel Ivan (PDT) e Dione Hashioka (PSDB).

A campanha traz para a discussão temas polêmicos como a maioridade penal, racismo, violência no trânsito, violência contra os povos indígenas, além de agressões praticadas por policiais e contra policiais.



    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS