www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
16/02/2016 - 11:48
Os servidores municipais vão receber reajuste salarial de 10,67% retroativo ao mês de fevereiro
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Os servidores públicos da administração direta e indireta do Município de Costa Rica/MS vão ter os salários reajustados em 10,67% de acordo com projeto de lei aprovado pelos vereadores na sessão do último dia 15 de fevereiro. O reajuste é retroativo a primeiro de fevereiro conforme estabelece a convenção coletiva da categoria.
 
O presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), José Edson Narciso Gonçalves, informou que a prefeitura dispõe de cerca 888 servidores e que a prefeitura deposita o valor referente à folha já com o reajuste no próximo dia 26 de fevereiro.
 
De acordo com o projeto de lei encaminhado para a câmara pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) o reajuste foi definido de acordo com o índice da inflação acumulada pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no período entre janeiro 2015 a dezembro 2015.
 
Conforme o projeto de lei está incluído os servidores do SAAE (Serviço Municipal de  Água e Esgoto), que geram uma despesa no valor de R$ 1.9 milhões. De acordo com os dados o valor bruto, incluindo os encargos trabalhistas e o reajuste o gasto chegará  ao valor aproximado de R$ 2.1 milhões mensalmente.
 
José Edson disse na Câmara Municipal durante a votação do projeto que a diretoria do sindicato reivindicou 14,51% de reajuste, sendo que desse percentual 10,67% compensa a inflação de 2015.
 
Edson disse ainda que o valor reivindicado seria para que os servidores tivessem ganho real de salário e não apenas a reposição da inflação, “queríamos pelo menos 2,00% de ganho real, isso não aconteceu, mas o percentual concedido foi uma vitória”, finalizou.
 
O prefeito informou que houve uma reunião no último dia 12 de fevereiro no gabinete onde estiveram presentes o secretário de Administração e Finanças, Paulo Renato Andriani, a diretoria do SIMCOR e os vereadores e foi discutido o índice de reajuste da categoria para 2016.
 
Waldeli ressaltou que apresentou a proposta de reajuste com índice de 11,36% para garantir que a partir do próximo ano o reajuste do salário dos servidores acompanhasse o percentual de reajuste dos servidores do governo federal.
 
“Fiz a proposta ao sindicato, mas foi recusada, com a não aceitação os professores também terão o mesmo percentual dos servidores públicos municipais, ou seja, de 10,67%”, concluiu o chefe do executivo.
 
Cerca de 30 servidores acompanharam a votação na Câmara de vereadores. A professora Glaucia Genida da Cruz disse ao Hora da Notícia que ficou satisfeita com o reajuste, “foi o que preiteamos”. Ela é professora na escola municipal Adenocre Alexandre de Moraes.  


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS