Servidores acompanhando a votação do projeto de reajuste salarial
O presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) compareceu na Câmara Municipal, no último dia 15, para acompanhar a votação do projeto de lei que reajustou os salários dos professores, e informou que o índice de reajuste proposto pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) de 11.36% estava condicionada a retirada de uma ação de cobrança ajuizada através do SINCOR no dia 01 de junho de 2015.
Segundo o presidente os servidores da educação, reunidos em assembleia não aceitaram o reajuste proposto pelo prefeito de 11.36% e optaram pelo reajuste menor 10,67% e a continuidade da ação na justiça.
De acordo com Edson a ação na justiça reivindica direitos salariais, “o mesmo índice concedido, ao magistério em 2013 para os servidores administrativos”. A ação reivindica ainda o pagamento da diferença referente à data base nos anos de 2013/2014, e o pagamento de residual de 1,84 de 2013.
De acordo com o presidente foi realizado uma assembleia com a categoria para decidir sobre a proposta encaminhada pelo prefeito, mas a categoria não aceitou. A ação segue tramitando na justiça até ser julgada.
*Matéria editada para acrescimos de informações.
|