www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
21/02/2016 - 22:30
Idoso em estado grave espera por vaga no HU dentro de ambulância, diz secretária
CGrandenews
A espera pela internacão de um paciente idoso, em estado grave, no Hospital Universitário, em Campo Grande, revoltou a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal. A enfermeira denuncia que o homem viajou 400 quilômetros em busca de atendimento, mas está há cinco horas aguardando em frente a unidade, em uma ambulância que está prestes a acabar a bateria, e consequentemente desligar os aparelhos que o mantém respirando.
 
Segundo a denunciante, o idoso deu entrada em uma unidade hospitalar em Costa Rica, por volta das 8 horas, com quadro de insuficiência respiratória, mieloma múltiplo e insuficiência renal. Diante do caso, foi pedida a tranferência para a Capital na central de regulação do Estado.
 
Ainda segundo Tobal, a equipe médica, em uma UTI Móvel, foi autorizada pela central, por volta de meio dia, a encaminhar o paciente para o Hospital Universitário. Mas ao chegar no local, às 16h30, foram informados pela direção do HU que não havia condições de interná-lo por falta de local adequado.
 
Desde então, o paciente, de 62 anos, aguarda dentro da ambulância em frente ao HU. O ar condicionado do veículo já não funciona mais, e a ambulância está com as portas abertas, devido ao calor. “Não vieram aqui nem buscar senha, ninguém deu atendimento. Isso é um descaso”, reclamou.
 
A secretária ainda criticou o fato de terem liberado a transferência do paciente, mesmo sabendo que não haveria vaga. Além disso, o paciente também não foi encaminhado para outro hospital.
 
Adriana Tobal disse ter entrado em contato com autoridades do Estado, mas reclama que não recebe uma posição, somente é orientada a esperar. 
 
Entramos em contato com o Hospital Universitário, mas o telefone disponível não atende.  
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS