O idoso Sebastião Nogueira da Silva, de 62 anos, morreu depois de esperar por mais de 8 horas por uma vaga em hospital, em Campo Grande, nesta segunda-feira (22). O paciente que estava em estado grave saiu de Costa Rica, cidade localizada a 310 quilômetros da Capital, com uma vaga para o Hospital Universitário, que não o recebeu.
Depois de oito horas esperando por uma vaga dentro da ambulância, em frente ao Hospital Universitário, que não quis receber o idoso, alegando não ter vaga, os filhos de Sebastião foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Depois da espera o idoso foi transferido para o Hospital Regional de Campo Grande, mas não resistiu e morreu.
O caso
O idoso teria saído de Costa Rica, por volta do meio dia com uma vaga para o Hospital Universitário, que não o recebeu alegando falta de leitos. Sebastião veio para a Capital com um quadro grave de insuficiência respiratória aguda, mieloma múltiplo e insuficiência renal crônica.
Os dois filhos do aposentado foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga para a confecção de um boletim de ocorrência.
|