As reclamações de atendimento na Secretaria de Saúde do Município são constantes. Dessa vez Leni da Silva, moradora a Rua Ceará no bairro Sonho Meu III, reclama que está aguardando encaminhamento para Campo Grande para ser atendida a cerca de dois anos. Ela conta que tem varizes na perna esquerda e na direita doença de pele, reclama que já não está mais conseguindo caminhar.
Leni informou ao Hora da Notícia que vem tentando ser encaminhada para tratamento na capital, mas nunca é atendida, foi levada a Campo Grande para uma consulta com encaminhamento e ficaram de marcar o retorno, até hoje não falaram mais nada.
Ela não sabe precisar, mas entregou um novo pedido de encaminhamento a cerca de cinco meses atrás na secretaria e até hoje não foi atendida, seu estado de saúde vem se agravando a cada dia, “a secretaria não responde, não posso me locomover”. Mesmo impossibilitada de caminhar tem procurado a secretaria, mas não tem seu problema resolvido. A Secretaria:
Na Secretaria de Saúde estão todos “amordaçados” para não falar com a imprensa, a Secretária adjunta Débora Emiko não fala alegando que o prefeito a proibiu e ela tem “medo” do chefe repreendê-la. O Secretário Nilton Sérgio Carneiro Pereira ao ser procurado pelo Hora da Notícia mandou que procurasse o prefeito, ele não pode falar.
Mesmo com todas essas dificuldades o Hora da Notícia apurou que Leni foi atendida no Hospital Regional de Campo Grande pelo cirurgião vascular no mês de janeiro e ficaram de marcar retorno, não marcou, o médico entrou em férias, depois não conseguiram vaga, esses são os argumentos na secretaria. Eles alegam que é muito difícil conseguir vaga por telefone, mas também não tentam outras formas. O descaso é total.
Hora da Notícia. |