Delegado titular da comarca, Alexandro Mendes de Araujo.
No mês de janeiro foram registrado 205 Boletins de Ocorrências na delegacia de Costa Rica/MS, de acordo com o delegado titular na comarca, Alexandro Mendes de Araujo. Ele informou que os crimes de furtos e roubos aumentaram considerávelmente, porém não há uma estimativa de percentual.
O delegado informou ao Hora da Notícia no último dia 17 de fevereiro no último mês de janeiro foram registrados 38 furto e 05 roubos, “isso colocou a Polícia Civil em estado de alerta”.
Os crimes de furto quase sempre têm relação com o tráfico de drogas uma vez que os usuários costumam trocar produtos furtados por droga nos pontos de venda, as chamadas “boca”. De acordo com o delegado a polícia age na intenção tanto de combater a ação dos traficantes quanto de combater os crimes praticados pelos usuários.
O policial informou que os roubos registrados foram todos esclarecidos, de acordo com ele quatro foram praticados pelos mesmos elementos. De acordo com o delegado nesse caso os marginais usavam um menor de idade.
Ele destacou as dificuldades para identificar e apreender a droga em poder dos traficantes, “temos um trabalho de monitoramento através do SIG (Setor de Investigações Gerais), mas o traficante está fracionando o entorpecente em quantias pequenas para comercializar e aliciando menores em condições de vulnerabilidade para caracterizar como usuários no momento da prisão”.
Ainda segundo o delegado no mês de janeiro último foram registrado 26 Boletins de Ocorrência de violência doméstica.
|