Serviço de internet (banda larga) oferecido pela operadora OI no Município de Figueirão/MS continua a gerar reclamações dos usuários sem que a empresa tome providencias para solucionar o problema. No último dia 24 de fevereiro o prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB) informou ao Hora da Notícia que esteve reunido com o diretor de relações institucionais da empresa OI, João Henrique de Abreu que segundo o prefeito ele apresentou um cronograma para a melhorias da rede.
O chefe do executivo disse acreditar que somente com a troca da torre que recebe o sinal para internet vai melhorar o sinal. De acordo com ele a melhoria esbarra no custo para substituir a torre que é alto, “a empresa precisa fazer esse investimento”, disse Rogério.
Ele destacou que a área da saúde, educação e o comercio vêem amargando prejuízos com a falta de conexão na internet diariamente.
A má prestação do serviço de banda larga, assim como da telefonia celular pela empresa está dificultando o atendimento de pacientes na unidade básica de saúde e no hospital municipal, “não temos acesso ao sistema SISAUDE que registra todos os atendimentos”, disse o prefeito.
Os pacientes graves que precisam ser transferidos para Campo Grande ficam a mercê da disponibilização de vagas pela Central de Vagas para serem recebidos em hospitais e não temos como pedir essa vaga, disse a s secretária de saúde do Município, Altair Avila.
|