Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na operação piracema prendeu ontem (28) à noite, dois pescadores por pescar durante o período de defeso (piracema) e ainda estavam com arma de caça e munições. Os infratores iniciavam uma pescaria no córrego Indaiá, nas proximidades da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Indaiazão.
Durante vistoria no material dos pescadores foi encontrada uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos, sem a documentação.
A arma e munições e dois molinetes utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos. A PMA suspeita que os elementos também praticariam caça na região. Os infratores, de 22 e 42 anos, residentes em Cassilândia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma e saíram depois de pagarem fiança.
A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão. Cada pescador também foi multado em R$ 700,00.
|