O Município decretou no mês de janeiro último “Situação de Emergência” por considerar que a cidade está vivendo uma epidemia de dengue, assim como a proliferação dos vírus: Zika e Chicungunya, todos transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Geandro disse ainda que a situação é de risco tendo em vista, o período que vai de março a abril a incidência da doença aumenta, mas de acordo com ele os números, estão relativamente iguais ao do ano passado.
Ações de prevenção:
O coordenador informou ao Hora da Notícia, que a equipe está realizando panfletagens, visitas aos moradores, palestras nas escolas e Blitz educativas no intuito de conscientizar a população, para prevenir contra a doença.
,
Os agentes de saúde, estão notificando os proprietários de imóveis, que não fazem a limpeza de suas áreas e encaminhando essas notificações para o cadastro da Prefeitura, e para Ministério Publico Estadual para as providencias cabíveis de acordo com a lei.
O coordenador informou ao Hora da Notícia, que até o momento foram notificados cerca de 500 terrenos que precisam ser limpos.
|