Encerra nesta sexta-feira (11) de março o evento denominado “2° Figueirão Sem Drogas, Desafio de Todos” promovido pela Prefeitura do Município em parceria com a Polícia Militar. O prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB) disse ao Hora da Notícia que quer ver os jovens longe das drogas, “quero como gestor fazer minha parte, alertar e prevenir, por isso acredito nas palestras e ações que estamos desenvolvendo”.
Os eventos iniciaram no último dia 08 com diversas atividades e palestras focadas nas crianças e adolescentes estudantes da rede estadual e municipal.
O delegado de Polícia Civil Cleverson Alves dos Santos, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais de Campo Grande) ministrou duas palestra no último dia 09, sendo uma na Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado e outra no período vespertino na Escola Estadual Doutor Estevão de Figueiredo.
O prefeito destacou que os jovens ficando longe das drogas e do uso de álcool terá futuro, irá alcançar seus objetivos de vida. Rogério acredita que a informação sobre os efeitos da droga para o organismo e a saúde, assim como para a vida social os sensibiliza através do conhecimento.
No dia 10 último o Tenente Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Tony Zerlotti, coordenador do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) ministrou palestra nas escolas onde destacou a prevenção.
Delegado Cleverson, foi titular na delegacia de Costa Rica/MS por cerca de cinco anos onde desenvolveu diversos projetos sociais e idealizou o “Projeto Costa Rica Sem Drogas”, ele prendeu atenção da platéia apresentando uma palestra descontraída para os alunos.
O delegado levou praticamente zero o tráfico de drogas em Costa Rica, os traficantes foram presos, e ele conquistou a confiança da sociedade e implantou uma linha direta de informações junto à comunidade.
Em Campo Grande ele vêem se destacando no esclarecimento de crimes com agilidade.
O Tenente Coronel Tony Zerlotti visitou o prefeito no gabinete e apresentou dados sobre o Proed no estado. “Quem ama educa, filhos têm que ter limites, precisamos trabalhar na prevenção, é mais eficaz”, disse ao Hora da Notícia. Ele proferiu palestras."Drogas no cotidiano escolar".
O Coronel estava acompanhado da sargento, pedagoga, Orlanda Nantes e do cabo Altair de Carvalho, responsável pela implementação do Proerd.
|