Os vereadores que devem mudar de partido José Alcides, Jovenaldo e Averaldo
No decorrer desta semana ao menos cinco vereadores, devem mudar de partido visando às eleições que acontecem no dia 02 de outubro próximo. O prefeito de Costa Rica/MS, Waldeli Rosa, (PR) também cogita deixar o partido e retornar para o PMDB. O prazo para essas mudanças termina no próximo dia 19 sem que os detentores de mandatos sofram o pedido de perda do mandato.
O vereador presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) informou ao Hora da Notícia que estuda ir para o PMDB, segundo ele foi convidado pelo deputado estadual Junior Mochi do mesmo partido. Mas o vereador não descarta a possibilidade de ingressar no PTB onde está o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho.
Waldeli informou que no PR ele tem espaço “estou bem, mas existem convites do PMDB, porém de acordo com ele ainda não definiu a nova legenda partidária.
Há um cenário desenhado em Costa Rica, para que ele seja o único candidato a disputar a reeleição, mas ele disse não acreditar nessa possibilidade e aguarda uma vez que o PSDB deve lançar candidato.
Já o vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim” que milita no partido já há vários anos deve deixar a legenda e migrar para o ninho tucano.
Outro que já acertou a filiação no PSB foi o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) ele protocolou a carta de desfiliação nesta segunda-feira (14) conforme informou ao Hora da Notícia.
O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) ainda está em “cima do muro”, segundo ele vai aguardar o prazo final para decidir, mas ele deve ir para o ninho tucano, ou ainda continuar no PMDB.
|