Matematicamente classificado às quartas de final, o Operário-MS venceu o Costa Rica-MS por 2 a 1 nas Moreninhas, na tarde deste domingo. O Galo saiu na frente com Luiz Jorge aos 16 da primeira etapa. Após bela assistência de Rodrigo Gral, o meia ficou cara a cara com o goleiro Dida e mandou para o fundo das redes. Aos 29, Valtinhou assinou uma pintura. Ele acertou uma bicicleta no canto do goleiro França para empatar para a Cobra do Norte.
No segundo tempo, Rodrigo Gral converteu pênalti e chegou ao quinto dele no estadual, o 591º gol da carreira segundo as contas do jogador. Sadan teve a chance de empatar novamente em cobrança de pênalti aos 27, mas França caiu no canto direito para evitar o gol.
Apesar da derrota, o Costa Rica-MS segue em segundo lugar no Grupo A com 13 pontos ganhos, e com ótimas chances de se classificar. O Galo lidera a chave isoladamente com 17 pontos.
O Operário volta a campo na quarta-feira às 15 horas, no Madrugadão para terminar o confronto com o Misto, em jogo válido pela 6ª rodada. A partida foi suspensa em 12 de março devido à falha do sistema de iluminação do estádio. Já a Cobra do Norte descansa no meio de semana e enfrenta o Novoperário, no sábado às 15 horas, também nas Moreninhas.
|