O Costa Rica-MS foi a Campo Grande e venceu de virada o Novoperário por 3 a 2 na tarde deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando em casa, nas Moreninhas, o Novo saiu perdendo, virou o placar mas acabou cedendo o resultado para a Cobra do Norte. A primeira etapa teve três gols em seis minutos: aos 26, Edilsinho fez para a Cobra do Norte. Aos 29, Jonatan empatou para o Novo, e três minutos depois, Ramer anotou o segundo do novo. O empate dos visitantes foi marcado por Alisson, aos 14 da etapa complementar. Em cobrança perfeita de falta aos 42, Baiano selou a vitória do Costa Rica-MS.
Com a vitória, o já classificado Costa Rica-MS vai a 17 pontos, ultrapassa o Comercial-MS e ocupa provisoriamente a vice-liderança do Grupo A, atrás do Operário-MS, que tem 18. O resultado complica a situação do Novo na tabela. Ainda em quarto colocado no Grupo A com sete pontos, o time pode ser ultrapassado por Serc ou Misto, que se enfrentam neste domingo em Chapadão do Sul. Em caso de vitória de qualquer uma das equipes, o Novo deixaria o G-4 faltando uma rodada para o fim da primeira fase.
Na 10ª e última rodada da primeira fase, o Costa Rica-MS recebe o Comercial-MS no Laertão, enquanto que o Novoperário vai a Três Lagoas para encarar o Misto no Madrugadão. As duas partidas serão disputadas no próximo domingo, às 15 horas.
Novoperário: 1-José Augusto; 2-Léo Maria, 3-Douglão, 4-Soares, 6-Ramer; 5-Luís Otávio, 7-João Paulo, 8-Felipe, 10-Leandro Hyá; 9-Kamilo, 11-Jonatan. Técnico: Ronildo Rocha.
Costa Rica-MS: 1-Dida; 2-Raniel, 3-Baiano, 4-Alisson, 6-Léo; 5-Álvaro, 7-Valtinho, 8-Diego Carioca, 10-Edilsinho; 9-Thales, 11-Robinho. Técnico: Gilmar Calonga..
|