Uma equipe de policiais civis prenderam seis pessoas e identificaram um sétimo individuo no último dia 26 de março, acusados de tráfico de drogas, e o planejamento para realizar um assalto com emprego de arma de fogo em um comercio da cidade de Costa Rica/MS. As prisões aconteceram depois de uma escuta telefônica autorizada pela justiça, que de acordo com o delegado titular da comarca Alexandro Mendes de Araujo, que informou ao Hora da Notícia que a quadrilha foi flagrada na escuta tramando os detalhes para o roubo assim como detalhes do tráfico de entorpecente.
Os detalhes do suposto roubo que aconteceria levou os policiais a realizarem diligências na Rua Anísio Pereira, no Bairro Buenos Aires onde foram presas seis pessoas em flagrante, sendo quatro homens e duas mulheres, outro elemento encontra-se foragido. De acordo com delegado as diligências seguem no sentido de capturar o acusado.
De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) os acusados são: Rosimeire Gomes da Silva, 30 anos, Marcela Ferreira Soares, 33, Fernando dos Santos Filho, 34, Marcio Vitorino de Freitas, 33, Osmar de Lima, 27 anos e Wagner Oliveira de Aguiar, 21 anos. Dener Custodio de Souza, 21 anos é procurado pela polícia segundo o delegado que informou ao Hora da Notícia. O policial destacou que a quadrilha é perigosa, “alguns são usuários de drogas”,disse.
Os policiais apuraram que a droga era adquirida na cidade de Chapadão Sul/MS, distante cerca de 60 km de Costa Rica, é era transportada para ser distribuída em Costa Rica. De acordo com o delegado, Rosimeire era encarregada de supostamente transportar o entorpecente, ela estaria chegando da cidade de Chapadão juntamente com uma amiga.
O acusado Osmar foi encontrado na residência, sobre ele, recai a suspeita de que estava aguardando a entrega do entorpecente, acompanhado de um rapaz conhecido como “Felipinho”, os dois são acusados de aguardar na residência, as mulheres com o entorpecente. De acordo com o delegado eles são os responsáveis pela logística de abastecimento dos pontos de vendas (bocas) na cidade.
Já Marcela é acusada de emprestar uma touca tipo “ninja” apreendida na residência que seria usada no roubo que estava sendo planejado e aconteceria no último sábado (26) no período da tarde segundo o delegado.
Na operação policial foi apreendido 800 gramas (dois tabletes) de maconha que um motoqueiro dispensou em uma mochila depois de perceber que seria abordado empreendeu fuga no sentido centro da cidade em alta velocidade. Ele estava próximo ao trevo que de acesso ao Município de Chapadão.
Na fuga o acusado deixou a motocicleta marca Honda que foi apreendida. O traficante fugiu a pé, um policial chegou a disparar um tiro de advertência contra o mesmo. O condutor da motocicleta está identificado segundo o delegado, “já pedimos ao poder judiciário mandato de prisão contra o fugitivo”.
A moto usada para transportar a droga pertence a Marcio e também seria usada no assalto.
O delegado informou que já ouviu os acusados, que foram presos em flagrante, “os acusados negam que iriam cometer o crime”, mas foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma e tráfico de drogas.
Todos estão recolhidos na cadeia pública de Costa Rica.
|