www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
05/03/2009 - 07:17
Oposição define nome para disputar presidência da OAB/MS
Campograndenews
O grupo de oposição à atual diretoria da OAB/MS já definiu quem será o candidato à sucessão de Fábio Trad neste ano.

Em reunião na noite de ontem, o advogado Leonardo Avelino Duarte foi escolhido para a disputa em novembro deste ano, para mandato de três anos.

Ele tem o apoio dos ex-presidentes da entidade, Elenice Carille, Carlos Marques e Carmelino Rezende, principais opositores ao grupo que hoje está à frente da Ordem em Mato Grosso do Sul.

A chapa também é composta por membros da diretoria da Associação dos Advogados do Estado, conselheiros e por Leny Ourives, atual diretora-tesoureira da OAB/MS. O grupo defende, entre outros pontos, mudanças na sistemática de gestão da Caixa de Assistência dos Advogados

Já de saída, o pré-candidato diz que representa profissionais que querem mudança na entidade. “Já passou da hora de a gente refundar a entidade, tornando-a impessoal no que diz respeito à sua gestão, e de devolvê-la aos seus legítimos donos, que são os advogados”.

Em entrevista à emissora de rádio nesta manhã, o atual presidente anunciou que pode não concorrer à reeleição, para disputar um cargo eletivo em 2010.

“A decisão do futuro entrego ao grande arquiteto do universo e a minha classe (...). Irei defender as grandes causas da advocacia e da sociedade”, disse Fábio Trad, sem dizer qual cargo está disposto a disputar.

Leonardo Avelino é formado pela Universidade Católica Dom Bosco; tem Mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da PUC/SP, Também tem experiência como professor de Direito Administrativo na Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e professor de Direito Constitucional da Escola de Magistratura de Mato Grosso do Sul.




    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS