Mais uma vez o time do CREC (Costa Rica Esporte Clube) foi derrotado pelo placar de 3 a 1 nas quartas de final pelo campeonato estadual da série A em casa, quando tinha a vantagem de jogar pelo empate. uma vez que teve a melhor campanha na primeira fase. A equipe jogou mal, e por pouco não foi goleada. As jogadas foram trabalhadas pelo chão, mas a bola parou no goleiro Diego do Corumbanse.
A torcida de cerca de 940 pagantes deixou o estádio decepcionado com a apresentação da equipe. Agora o CREC precisa vencer na cidade de Corumbá, no estádio Artur Marinho no próximo sábado (09) pela diferença de dois ou mais gols para continuar na competição.
Essa foi à primeira partida no “mata mata” realizada no estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão” em Costa Rica onde o time tinha o apoio da torcida.
O time da cidade Branca chegou impondo e aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Rafael Augusto. Já o CREC empatou aos 14 minutos com o centroavante Thales de cabeça. O Corumbaense que estava visivelmente melhor na partida aproveitou a saída do goleiro Dida e Tuia marcou o segundo gol aos 27 minutos. O jogador Jhonatan aproveitou a falha da defesa e sozinho na grande área no final dos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo liquidou a partida marcando o terceiro gol.
Após o segundo gol o técnico do Corumbanese, Ney César recuou o time e passou a administrar a vantagem enquanto o Costa Rica desesperadamente buscava o empate. O goleiro Diego teve atuação decisiva uma vez que salvou a equipe de levar gol em pelo menos duas oportunidades.
O técnico Gilmar Calonga lamentou a derrota e reconheceu, “não soubemos aproveitar, atacamos, mas a bola não entrou”. Ele acrescentou que vai tentar ajeitar o time, “ainda dá para vencer”, disse ao Hora da Notícia.
Calonga era técnico do Corumbanese, mas depois de resultados negativos foi dispensado e contratado pela diretoria do CRC. Ele foi campeão estadual pelo Comercial no ano de 2015.
Trio de arbitragem:
O árbitro da partida foi Rafael Pietrafesa. Os auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz e Vanessa de Abreu Amaral. O delegado da partida escalado pela Federação de Futebol foi Alaércio Guimarães.
Renda da partida:
A organização informou que 940 pessoas pagaram ingressos somando uma renda no valor de R$ 5.550,00. Ainda de acordo com os organizadores 360 não param.
|