www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
07/04/2016 - 12:02
Mulher de 56 anos morre vítima de gripe A, quarto caso do ano em MS
CGrandenews
Uma mulher de 56 anos morreu na manhã desta quinta-feira (7), na Santa Casa de Campo Grande, vítima de influenza A (H1N1), vírus também conhecido como gripe suína. Esta é a quarta morte provocada pela doença em Mato Grosso do Sul este ano, e a segunda na Capital. Os outros pacientes morreram nas cidades de Corumbá e São Gabriel do Oeste.
 
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou a morte da paciente de 56 anos, internada para tratar hanseníase, diabetes e hipertensão, mas não divulgou há quanto tempo ela estava hospitalizada. O primeiro óbito por gripe A, na Capital, também só foi confirmado hoje (7), mas aconteceu no mês de março. A idade e a situação do paciente que morreu por conta de H1N1 no mês passado não foi divulgado pela Secretaria.
 
Até agora foram registrados 48 notificações de influenza A na Capital desde o início ano, 30 delas apenas em abril, com três casos de H1N1 confirmados e três de influenza B (gripe comum), além de cinco em janeiro, cinco em fevereiro, oito em março – com dois casos de H1N1 confirmados e um óbito.
 
No dia 30 de março a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou a segunda morte por gripe H1N1, em Mato Grosso do Sul. A vítima era um homem, que não teve a identidade divulgada, da cidade de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.
 
A primeira morte confirmada este ano foi na cidade de Corumbá, a 420 quilômetros da Capital, que ocorreu no mês de janeiro. Conforme o boletim epidemiológico da SES – também do dia 30 de março –, desde o início do ano, 73 casos suspeitos de Influenza foram notificados. Em 2015, foram sete óbitos registrados em decorrência da doenç
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS