www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
19/04/2016 - 08:56
Pedestres correm ricos de serem atropelados uma vez que construtor entupiu a calçada com matériais de construção
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Os responsáveis pela construção de uma residência na Rua  Ambrosina Paes Coelho, nº 1372 em frente ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) usaram toda a calçada, para depositar matérias de construção como areia pedra e madeira obrigando os pedestres a transitarem pela rua correndo o risco de serem atropelados.
 
O Hora da Notícia recebeu diversas denúncias de pessoas revoltadas com o desrespeito a lei municipal que proíbe esse tipo essa prática. 
 
O pedreiro responsável pela edificação do prédio disse ao Hora da Noticia no último dia 18 de março que não tem autorização para falar sobre o assunto.
 
O Hora da Noticia apurou que a obra teve inicio a cerca de 60 dia atrás.
 
João Pedro Brado que todos os dias passa pelo local para ir até a escola é obrigado a usar a pista de rolamento, “acho um desrespeito muito grande para com o cidadão, passo todos os dias aqui, se um carro me atropela como fica”, indagou o pedestre.
 
Outra que reclama do desrespeito é a usuária do Posto de Saúde, Eneuza Lemom, “é uma falta de bom senso, dos responsáveis pela obra, esta super errado, espero que a prefeitura fiscalize, não posso passa com carrinho do bebê pela calçada”.
 
Procurada a prefeitura vai tomar providências:
 
O subsecretário Municipal de Receita e Controle, Averaldo Batista de Amorim foi procurado pelo Hora da Notícia e disse que irá fazer a fiscalização do local e  notificar o proprietário da construção.
 
Mesmo sendo um procedimento errado, que viola as leis municipais o secretário afirmou que o proprietário tem sete dias para providenciar a desobstrução da via.
 
O secretário Informou ainda que um terço da calçada não pode ter obstáculos, é o que determina a lei, tem que ser para passagem do pedestre.
 
O que diz a lei:
 
De acordo com o artigo segundo do Decreto Municipal de numero 4.413/2016 a Prefeitura fará a limpeza do imóvel em situação irregular bem como a retirada dos entulhos, quando houver  e lançara os custos dos serviços juntamente com impostos predial territorial urbano, do respectivo imóvel nos termos dos artigos 178 a 180 da lei complementar n° de 21/2001.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
pablini em 24/04/2016 10:28

É isso mesmo comcordo com a marilza , aqui na avenida jose ferreira antes estava tao bonita e ordeira, mas a algum tempo os carros e motos voltaram a tomar conta da calçada, inclusive eu já tive que desviar pela rua pois os carros ESTACIONADOS na calçada tomam conta de tudo.Vanos ver se alguem toma alguma providencia.Quando o policial multava e mandava retirar da calçada tudo ficava bom.agora não sei porque esta voltando tudo de novo.

marilza em 23/04/2016 09:33

Isso sem falar que aqui em costa rica existe uma coisa "INÉDITA".....os carros e motos PODEM FICAR SOBRE A CALÇADA , local que é exclusivo para os pedestres.Chega a ser hilário .....Só aqui mesmo!!!!

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS