Três dos cinco presos no último dia 15 de abril acusados de participarem de roubos a comerciantes de Costa Rica/MS tiveram as prisões reladas pela juíza Flávai Simone Cavalcante da comarca de Cassilândia/MS, distante cerca de 160 km de Costa Rica. A juíza cumpria plantão no último dia 17 (domingo).
Luan Felipe Novais de Souza, 21 anos e William Nunes Furtado 19 anos acusados pela polícia de participarem de dois roubos, segundo o delegado titular da comarca, Alexandro Mendes de Araujo.
A magistrada justificou a decisão afirmando que os acusados não foram flagrados com instrumento, como arma ou objetos, papeis que fazem presumir serem autores do delito que estão sendo acusados.
A Jovem Geovana Morais Santos, 18 anos também teve a prisão relaxada pela magistrada. Ela justificou que as apreensões foram insignificantes e somando a primariedade da acusada que tem endereço fixo não justifica a prisão. Ela responderá o processo criminal em liberdade.
O delegado havia informado ao Hora da Notícia no dia da prisão que contra Geovana havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela comarca de Ponta Porã/MS. O mandado de prisão que se referiu o policial na verdade era para que ela atualizasse o endereço da residência.
Tierry Lovena de Freitas, 20 anos permanece preso, contra ele há mandado de prisão temporário expedido pelo juiz da comarca de Costa Rica, Marcus de Abreu de Magalhães.
Rair Victor Souza, conhecido como “Buiu” também continua preso em cumprimento a um mandado de prisão temporário.
|