o Acusado Jociclei,sendo conduzido para a delegacia
Mais um roubo violento foi registrado na noite da última quarta-feira (19) em Costa Rica/MS, desta vez a vítima foi o moto taxista, Renato Rocha Matoso,(28). Ele foi atingindo com doze golpes de faca em varias regiões do corpo quando realizava uma corrida para levar o autor, Joniclei Gonçalves Araujo, (21), até a Fazenda Biquinha, porém próximo a um sitio conhecido como “Jerusalém”, distante cerca de 18 km da cidade o marginal, pois em prática o plano de roubo.
A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o marginal, mesmo com o corpo perfurado conseguiu se desvencilhar e correu até a sede do sitio Jerusalém distante cerca de 800 metros onde pediu socorro ao caseiro que ligou para o patrão. Uma equipe de policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) foi acionada assim como o Corpo de Bombeiros Militar que procederam o encaminhamento da vítima para Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde foi médicado e depois liberado.
Renato disse ao Hora da Notícia que acredita que os cortes foram provocados por um canivete. Os cortes não chegarão a atingir órgãos vitais do corpo, ele acredita que a roupa com a qual estava vestido o protegeu. Os policiais não encontram no local o canivete.
Ele contou que já estava perdendo as forças, havia muito sangramento, “eu sabia que iria morrer, implorei pela vida, disse leve a moto, o dinheiro a aliança e o celular, ele me deixou caído e foi embora”, disse Renato ao Hora da Notícia.
Depois de atenderem a vítima e se interarem dos fatos iniciou a investigação que levou os policiais até a residência de um amigo do autor localizada na Rua Pantanal, no local ele foi encontrado escondido em um dos quartos onde foi preso em flagrante.
Os policiais localizaram a moto praticamente destruída debaixo de um reboque de carreta próximo a uma rotatória de acesso para a cidade, uma vez que o marginal retornava para a cidade.
Joniclei apresenta várias escoriações pelo corpo. Ele contou aos policiais que conseguiu pegar a carteira da vítima com R$ 110,00, porém os investigadores encontram ainda o valor de R$ 70,00 escondido na cueca do mesmo. A carteira da vítima havia sido “malocada” debaixo do colchão no quarto. Joniclei confessou o crime.
A violência do ataque:
Renato disse ao Hora da Notícia que já estava trafegando pela estrada de terra quando recebeu o primeiro golpe no pescoço, “eu reagi e impedi que a faca entrasse no meu pescoço, ai a moto desequilibrou e caímos”. Entramos em luta corporal afirmou a vítima e ele a todo o momento dizia, “vou te matar, ele estava muito violento”. O mototaxista informou que algumas das perfurações foram profundas, “ele queria acertar meus olhos, queria me matar”, afirmou.
A família:
O mototaxista informou que está na profissão a pouco mais de um ano, segundo ele o colega de trabalho negou fazer a corrida, mas ele resolveu ir uma vez que precisa ganhar, “preciso pagar aluguel e sustentar minha família”. Ele é casado é pai de uma criança de cinco meses, “eu preciso, não tive condições de negar a corrida”, desabafou.
|